Na última segunda-feira (05), em Pereira Barreto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A vacinação vai até o dia 30 deste mês em todo país.

O público-alvo da Campanha são as crianças menores de 5 anos de idade. A Poliomielite é uma doença infectocontagiosa que causa a paralisia infantil. O problema é mais comum em crianças de até 5 anos de idade, mas pode também surgir em adultos que não receberam a dose da vacina.

Junto com a vacinação da poliomielite teve início a Campanha Nacional de Multivacinação. nesse caso, as crianças e os adolescentes menores de 15 anos deverão receber as doses de vacinas como a Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite. 

Em Pereira Barreto os pais ou responsáveis pelas crianças devem procurar as Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira das 8 das manhã às cinco horas da tarde.

O município fará uma ação no sábado dia 17 de outubro, quando acontece o dia “D”, procurando imunizar um maior número de crianças e dando assim a oportunidade aos pais que não podem levar seus filhos durante a semana.